domingo, 19 de agosto de 2012

Faxina



Texto gostosinho para o Domingo....

*****


Faxina
Publicado em: 15/08/2012
Por: Eleine Christy



Já estamos no meio do ano e, em breve, no final dele. A vida corrida, o trabalho estressante e o pouco tempo para fazer o que é necessário... Agora imagine tempo para fazer o que se gosta!

Levamos uma vida em que pouco espaço sobra para pensarmos no que queremos. Todos os anos fazemos planos para serem realizados ao longo do ano novo e nos frustramos por nem conseguir iniciar a maioria deles. Nesta vida louca, renegamos atenção a quem mais necessita dela: nós. E com isso, o que está relacionado diretamente é afetado também: casa, família e amigos. É necessário dar um breque nessa situação e ver se dentro desse círculo vicioso não tem o nosso dedinho impedindo de “sobrar” tempo e atenção necessários para o bem viver que se inicia dentro do seu lar, a forma como conduz a vida doméstica e a sua família. Porém, essa atenção só é dada realmente quando algum setor da sua vida entra em colapso. E é neste momento que você procura ver o que está acontecendo, vai atrás de respostas e, principalmente, de soluções nos mais inesperados lugares, onde todo e qualquer milagre será pouco.

Reservar um tempo e fazer uma limpeza, uma reforma ou até mesmo uma decoração mais “ousada” para ver se a energia muda é um caminho ou mesmo a melhor uma solução para resolver o que está “parado”. Nesta época do ano, na transição do inverno com a primavera, tudo começa a renascer e a florescer, e o ser humano também sente esta vontade e começa a reagir à letargia que o frio causa, tanto no campo físico quanto no energético. Aproveite esta movimentação e refaça seus projetos que podem ser realizados de médio a curto prazo. Os de longo prazo deixe para o momento mais adequado.

Porém, de nada adianta posicionar o Baguá, localizar as áreas e ativá-las, sem ao menos dar a devida atenção ao que necessita de reparo, conserto ou troca, limpeza e organização. Estes devem ser os primeiros passos da “mudança geral” e também deve-se ter muita consciência no que faz e no que quer, pois os pensamentos se materializam. Sendo assim, a faxina também é feita na sua mente, o que deve ou não ficar, o que é ou não importante e, se fizer as duas faxinas ao mesmo tempo, sentirá alívio e as energias começarão a trabalhar a seu favor.

A disposição em mudar fará toda a diferença na sua casa, na sua mente e na sua vida, além de atingir a todos que estão a sua volta, mas o primeiro passo deverá ser dado para não deixar novamente que as ideias cristalizem e suas metas fiquem só no papel por mais um ano, causando com isso mais frustração e tristeza.

Abra as janelas da casa, sinta o ar mudando e, com isso, entenda o que no seu lar está “travando” sua passagem. Comece retirando e reposicionando tudo o que estiver fora do lugar. Esta é uma boa maneira de iniciar o seu Feng Shui no lar e pessoal, a sua casa refletirá a sua energia e vice-versa. Aproveite a energia da nova estação que já está vindo e lance mão da sua boa vontade, de querer mudar, de ser feliz e comece a faxina. Esta é uma dica permanente: manter a energia em movimento correto é sinal de uma vida mais feliz

.
http://estrelaguia.bolsademulher.com/feng-shui/artigos/faxina/1736/


Boa tarde!!!
Renata Neves
Jornada da Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário