quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quais são os feriados Wicca, rituais e Sabbats?

Feriados Wicca são baseados nos grandes eventos solares e lunares sobre a Roda Wicca do ano.

Rituais wiccanos os Sabbats, por exemplo, são para celebrar a influência do Sol sobre a Terra - ou seja, o ciclo de crescimento sazonal.
Esbats Wicca honra as fases da Lua, principalmente a Lua Cheia.
A maioria dos feriados Wicca são semelhantes às celebrações em outras religiões. Por exemplo, Yule e o Natal correspondem tão de perto, eles são quase intercambiáveis.
Há uma razão simples para isso. Paganismo antecede essas religiões, e influenciaram o seu desenvolvimento. Aqui está uma lista das oito principais feriados da Wicca, ou Sabbats Wicca como eles são comemorados hoje. (Veja a nota sobre datas, abaixo).

Yule Ritual

Canção Oração Yule
Aqui está uma especial canção Oração Yule e para o Ritual Solstício de Inverno que você poderá usar.

No solstício de inverno, chamamos o nosso ser interior para o retorno da luz, e honrar o seu retorno.
Neste Solstício, Eu sei que todos nós estamos sentindo uma grande necessidade para que a luz volte, não apenas o sol voltando este ano, mas também para a humanidade em geral.
Esperamos que saia de todo o mundo, em todos os lugares para que os wiccanos fundam o Seus poderes e assim criando e ativando um futuro melhor para a Terra.

Yule Ritual - Solstício de Inverno .

No solstício de inverno, diante do seu altar, acenda uma vela, para representar o seu espírito queimando forte.
Traga uma parte da Terra viva - uma planta, uma pedra, um galho, ou um pouco de água ....
Queime um incenso ou mancha, pedindo-lhe para limpar o espaço para este ritual e música.
Trazer à mente uma imagem de futuro para a Terra e para a humanidade como você desejar. 
SAIBA que você está criando este Mundo com suas ações, pensamentos e fala. SAIBA que a humanidade está evoluindo, e que há esperanças.
Convide as divindades e todos os seus aliados para te ajudar nessa transformação, e para ajudar a Mãe Terra há ouvi-lo como você falar com ela agora.
E, em seguida, ouça a música  e cante também ...

Canção Oração Yule

Mãe Terra
Eu ofereço-lhe esta canção
Pois eu sou terra
e à Terra, eu pertenço
Mãe Terra
me ajude a crescer  assim como você precisa de mim
Mãe Terra
me mostre o por que eu estou aqui o que eu tenho de fazer
Porque eu estou crescendo, eu estou mudando
neste dia mais escuro
Eu estou crescendo, eu estou mudando
no meu lugar mais escuro
Eu estou crescendo, eu estou mudando
neste dia mais escuro
Eu estou crescendo, eu estou mudando
no meu lugar mais escuro
Abençoado seja!
(Observação: essa música é protegido por direitos autorais sob Creative Commons 3.0,Colombe.)

Roda de Wiccan do ano

DICA DA BRUXA: essas Datas abaixo são para o hemisfério Norte. O Hemisfério Sul está 6 meses a frente para que as Datas se acomodam de forma certa.

Rituais Wicca sobre os Sabbats

Em todas estas ocasiões é habitual para um Wicca fazer os rituais. (E há outras razões para rituais wiccanos também, como bênçãos, cura, iniciação, e passagens da vida.)
Realmente não importa se você celebrará um Sabbat por conta própria ou com os outros, ou em uma reunião tranquila ou em um ritual cheio de drama.
O que importa é você: 
Honrar o Divino em todos os aspectos da vida!
Aproveite a oportunidade para recarregar as baterias espirituais e
Alinhar-se com as energias de mudança da Terra.

DICA DA BRUXA: Eu posso dar algumas idéias para construir um ritual Sabá, deixe o seu pedido  aqui... apesar de eu acreditar que o seu ritual original será mais potente e gratificante do que uma receita pronta, posso te dar idéias e sugestões.
Portanto, leia as informações, e inpire-se! 
Sua alma sabe o que quer fazer. :)

Uma nota sobre as datas:

O dia Wicca começa no pôr do sol do dia anterior.
Em outras palavras, Beltane é comemorado em 1 º de maio. Para bruxas, que dia começa na noite de 30 de Abril ... Véspera de Maio.

No entanto, em prática muitas vezes passam pelo calendário juliano uma questão de conveniência.Cada Círculo, ou cada bruxa, terá seu próprio método.

Datas Históricas
A Roda do Ano, dada acima, representa as datas mais comuns que bruxas celebraram os Sabbats.

Isso não quer dizer que estas são as datas históricas.

Usando um calendário baseado Julian nos dá datas que não se alinham com o ciclo Lunar, bem como fases solares. Por exemplo, parece que Samhain era comemorado na total (ou talvez no escuro) lua Cheia mais próximo 01 de novembro (ou entre dia 11 ou 12)

Também é possível que, historicamente, os rituais pagãos teriam seguido um calendário agrícola mais do que um Solar. Por exemplo, Midsummer poderia ter sido celebrada perto do início de agosto, em vez de no solstício de verão.

Eu não encontrei respostas definitivas para essas questões.

No entanto, você deveria se preocupar somente com as Datas atuais que celebramos agora, para isso você tem a Roda do Ano acima.

A prática espiritual da arte como uma visão pessoal, para os não-artistas, bem como artistas. . .


Bênçãos Brilhantes
Serena Nightwind Leste









*************
Serena Nightwind Leste é o nome místico de uma colaboradora do Grupo Jornada da Imperatriz.

Nasceu em Santos SP, vive a filosofia Wicca a 18 anos, pertence à da Ordem da Luz.
Hoje, morando fora do Brasil a mais de 5 anos, relata que também existe o preconceito muito forte nos E.U.A., onde vive. 
Quem quiser deixar perguntas, envie por e-mail para tarologarenata@hotmail.com (irei encaminhar para ela) ou deixe nos comentários.

Gratidão Serena, por dividir conosco um pouco de sua vida e suas vivências :)


Renata Neves Ferreira.

Jornada da Imperatriz - Roda dos Sentimentos

NO FACEBOOK= CLICA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário