quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vivendo o Imbolc


Imbolc
 (é realizada em janeiro 31 - fevereiro 1 inicio da primavera na região Norte) é conhecido como um tempo de purificação e limpeza. Uma ótima maneira de incorporar isso em sua prática mágica é tomar um banho, ritual de purificação.
O propósito desse ritual de purificação não é só limpar o corpo, mas também limpar a mente e alma. É uma oportunidade para meditar e refletir sobre as coisas que você deseja lavar – pode ser um mau hábito, sentimentos negativos, ou qualquer outra coisa. Você literalmente afastado o que você escolher eliminar de seu espírito ou do seu corpo.
Dificuldade : Média Tempo necessário : Variada Veja como:
1 . Para executar um ritual de purificação, primeiro você tem que trabalhar o seu humor. Tente fazer isso com alguma privacidade, assim você pode ter paz e sossego. Esse banho é para ser repousante e revigorante - é difícil de alcançar isso se você está gritando com as crianças para manter o silêncio. Se outras pessoas moram com você, peça para que saiam enquanto estiver para fazer o ritual, ou peça para que você não seja perturbado por um tempo.
2 . Você pode acender algumas velas. Iluminação do banheiro tende a ser muito forte, e não há algo mas calmante do que um banho à luz de velas. Algumas pessoas preferem desligar a iluminação superior e usar apenas a luz natural, o que é facilmente feito se você tiver uma janela em seu banheiro. Você também pode querer acender um incenso (eu aconselho), escolha um perfume especial que faça você se sentir calma ou inspirada.
3 . Finalmente, algumas pessoas gostam de escutar música. Coloque um CD de sua música instrumental favorita, ou de sons naturais. Ruídos como canções de baleias, cachoeiras, chuva ou ondas do mar são todos apropriados. Se você preferir não ter qualquer música, tudo bem também - é realmente uma questão de como você relaxa melhor.
4 . Como você faz o banho, incorpore ervas que estão associados com a limpeza. A melhor maneira de fazer isso é amarrar as ervas em um pano de musseline ou saco, e pendurá-la na torneira para que a água quente do banho percorre-la na banheira. Ervas associadas com a limpeza e purificação: • Sálvia • Camomila • canela • erva-cidreira • Sândalo • Lavanda ou Alfazema • Alecrim • hissopo (alfazema do cabloco) • erva de bisão ou erva santa (Hierochloe odorata) • hortelã
5. Uma vez que você encheu a banheira com água morna, que atravessa a mistura de ervas, mergulhe na banheira. Certifique-se de que você está completamente relaxado - para algumas pessoas, isso pode demorar alguns minutos, mas tudo bem . Tente limpar sua mente completamente. Concentre-se no calor envolvendo seu corpo. Respire profundamente, levando os aromas dos óleos das ervas na água. Se você está escutando música, deixe sua mente vagar, a música pode levá-lo a uma praia, uma clareira na floresta, onde você quiser. Feche os olhos, e tornar-se em sintonia com os ritmos do seu próprio corpo.
6 . Visualize, por um momento, toda a energia negativa em seu corpo saindo de você. Como você se concentra nisso, imagine varrer para fora do seu corpo através dos poros da sua pele, pouco a pouco, partícula por partícula uma de cada vez, tudo que te faz mal, tudo que você deseja se libertar. Veja ser liberado de seu corpo, e diluído na água. Enquanto a energia negativa está deixando seu corpo, pense sobre como é rejuvenescedor o banho. Veja seu corpo, seu espírito e sua alma sendo limpa e purificada pelas ervas e a água.
7 . Quando se sentir pronto, levante-se e saia da banheira. Depois de ter saído da água, solte o ralo para que toda a negatividade absorvida pela água seja drenada. Nota importante: se você só tem chuveiro, e não tem uma banheira – ou se você simplesmente não tem tempo para um banho longo - você pode fazer está limpeza no chuveiro. Pendure o saco de pano com as ervas sobre o chuveiro, para que a água passe por dentro do saco com ervas e atinja o seu corpo enquanto você toma banho.


 
Blessed Be

Serena Nightwind Leste










*************


Serena Nightwind Leste é o nome místico de uma colaboradora do Grupo Jornada da Imperatriz.

Nasceu em Santos SP, vive a filosofia Wicca a 18 anos, pertence à da Ordem da Luz.
Hoje, morando fora do Brasil a mais de 5 anos, relata que também existe o preconceito muito forte nos E.U.A., onde vive. 
Quem quiser deixar perguntas, envie por e-mail para tarologarenata@hotmail.com (irei encaminhar para ela) ou deixe nos comentários.



Gratidão Serena, por dividir conosco um pouco de sua vida e suas vivências :)



Renata Neves Ferreira.

Jornada da Imperatriz - Roda dos Sentimentos

NO FACEBOOK= CLICA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário